Frame in


 

O que é/qual é o negócio?

Audiovisual e Multimédia apoiado com estudo e proposta de comunicação para empresas. Trabalhamos um pouco de tudo o que envolve design, vídeo e fotografia, seja em estúdio ou no exterior, seja para publicidade ou outros.

 

De onde nasceu?

Nesta parte aplica-se a famosa expressão "A necessidade aguça o engenho". Em 2010, amigos formados na área das artes audiovisuais e multimédia, após umas noites de trocas de ideias coincidentes, uns projetos self-made sem contrapartida monetária e junção de objetivos dentro da área, juntaram-se para testar um projeto que não existia na altura no concelho.

 

 

Missão?

A ideia inicialmente passava por criar uma produtora audiovisual adequada ao território onde nos inserimos, para produção de vídeos publicitários, documentários e projetos mais virados para a ficção. Naturalmente e felizmente aos poucos, o mercado que nos acolheu muito bem, guiou-nos para projetos de maior sustentabilidade, que envolve estudos completos de comunicação e branding para empresas sustentados pelo design, fotografia e vídeo institucionais/promocionais.

 

Financiamento?

Não existiu o dito financiamento bancário. Após os primeiros tempos em que batalhamos para criar o nosso portefólio com as máquinas que já possuíamos, o trabalho que foi aparecendo foi pagando os gastos mensais que fomos tendo, assim como o investimento em material audiovisual mais adequado. Tudo o que temos neste momento, temo-lo graças ao nosso investimento pessoal.

 

Promoção?

A nível de promoção da marca "Frame in", podemos com orgulho dizer que, o marketing de "boca a boca" fez o trabalho por nós. Quase que podemos dizer que direta ou indiretamente, cada cliente com o qual trabalhamos traz com ele outro cliente. Acreditamos que a dedicação que oferecemos e a qualidade do produto final, acrescido da satisfação final do cliente, está a cumprir o papel de promotor do nosso projeto.

 

Onde esperam chegar?

Honestamente não temos barreiras internas até onde queremos chegar. Temos consciência plena de que teremos que unir esforços se queremos crescer e chegar a outros territórios, mas um passo de cada vez, conscientes das necessidades do mundo que nos rodeia. Para já o território nacional e a língua Portuguesa é o objetivo mas, estamos dispostos a apostar noutras culturas já que estamos capacitados e prontos a batalhar para comunicar noutros idiomas.

 

Como lidaram com a incerteza inicial?

No início, tendo em conta que o país está envolto numa fase de recessão que parece não ter fim, estivemos sempre um pouco reticentes. Mas tendo em conta que seria um projeto experimental e já que estávamos desempregados e sem perspetivas de emprego, não tínhamos muito a perder.

 

 

Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?

Sermos dedicados e ativos na forma em como perseguimos o resultado que o nosso cliente espera dentro dos prazos acordados, tem provado ser um ingrediente do qual não abdicamos. Mas o nosso maior trunfo, é sermos versáteis e adequar-mo-nos sempre ao tipo de cliente que no fim, se torna nosso parceiro.

 

O que sugerem a quem começa?

Dentro das possibilidades de cada negócio, sigam um ideal próprio, mesmo que vos "puxem" para fazer outras coisas quem gostem menos. A aprendizagem que daí advém, prova ser essencial para situações futuras que poderão ser fulcrais para o futuro da empresa.

 

Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?

"Não deixes de arriscar, sempre com os pés assentes no chão, o vosso trabalho, inovação e dedicação vão ser o sucesso do vosso projeto."

Cliente mistério ;)

 

 

Mais informações em framein.pt.

 

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Teóricos

Noções teóricas imprescindíveis para o arranque e gestão do seu negócio​

Saber mais

Agenda

Eventos na área do empreendedorismo

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais