Manjerica


É possível apostar no luxo e na qualidade, mesmo quando a crise aperta os bolsos e a criatividade.
Foi essa a aposta de Carlos Elavai e Teresa Bettencourt quando criaram a Manjerica, uma marca de carteiras de alta qualidade totalmente fabricadas em Portugal, no final de 2010.

 

A evolução tem sido natural e constante, e a Manjerica torna-se cada vez mais uma das marcas de referência no setor em Portugal.

 


 

O que é/qual é o negócio?
A Manjerica é uma marca de luxo portuguesa de carteiras em pele.

 

De onde nasceu?
O projeto surgiu em 2010 pelas mãos de Teresa Bettencourt e Carlos Elavai, em resposta ao sonho e desejo de criar uma empresa própria, que trouxesse algum impacto no desenvolvimento da Moda em Portugal.

 

Missão?
A missão da Manjerica é marcar a diferença na indústria de marroquinaria, oferecendo ao nosso público carteiras únicas e exclusivas que se traduzem num design distinto e sofisticado, aliados à confeção artesanal com materiais de primeira qualidade.

 

Financiamento?
Financiamento com capital próprio.

 

Promoção?
As redes sociais têm um papel muito importante na comunicação da marca. A Manjerica foi inicialmente apresentada ao público através do Facebook. É assim que melhor comunicamos com os nossos clientes, uma vez que somos uma loja online. O apoio que recebemos por parte dos meios de comunicação especializados também foi muito importante na divulgação da marca.

 

Onde esperam chegar?
Gostaríamos de fazer chegar a Manjerica ao resto do mundo. Parte da nossa estratégia inclui a exportação e a internacionalização dos nossos produtos. Recentemente, fomos a feiras internacionais exatamente com esse propósito.

 

Como lidaram com a incerteza inicial?
A Manjerica esteve a ser desenvolvida durante um ano antes de ser lançada a primeira coleção. Queríamos definir bem o projeto e ter a certeza que iríamos lançar um produto único que seria aceite pelo público.

 

Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?
O nosso maior trunfo é o nosso design arrojado, caracterizado pela mistura de texturas, padrões e cores, sempre associado à qualidade dos nossos materiais e à personalidade e carácter que a confeção artesanal confere.

 

O que sugerem a quem começa?
É importante que exista empenho, compromisso e muito trabalho.

 

Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?
Enfrentar os desafios sem desanimar refletindo sobre os resultados e adaptando o caminho com base na aprendizagem.  

 


Mais informações em manjerica.com.
 

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Teóricos

Noções teóricas imprescindíveis para o arranque e gestão do seu negócio​

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais

Agenda

Eventos na área do empreendedorismo

Saber mais