Merry Cupcakes


No início de 2010, a Merry Cupcakes abria o livro de aventuras das três sócias, Adriana, Bárbara e Clara que durante vários anos viveram entre Lisboa, Londres e Nova Iorque, e decidiram trazer para Portugal o fenómeno dos cupcakes.

O resultado? Um sucesso retumbante.

 

 

O que é/qual é o negócio?
Para quem não conhece, os Merry Cupcakes são bolos com coberturas deliciosas, decorações coloridas e sabores que vão desde os tradicionais cupcakes de baunilha e chocolate aos red velvet. São de comer e chorar por mais… Os cupcakes são muito comuns nos Estados Unidos e no Reino Unido e foram popularizados por Carrie Bradshaw no “Sex and the City”. Os primeiros Cupcakes chegaram a Lisboa com a Merry Cupcakes.
A Merry Bakery é uma marca de lifestyle que representa a imagem, o look e o espírito da cultura cupcakeana. É uma cultura baseada na tendência de regresso ao passado (vintage) e às origens (fazer as coisas à mão). É a cultura da yummy mummy (sofisticada e sem tempo livre) mas também da mulher independente, glamorosa e solteira mas sem culpa. É refazer o tradicional, voltar às raízes do nosso passado cultivando o que comemos, experimentando voltar a cozinhar, cozer, e criar….
Temos 3 áreas de negócio: a Merry CupCakes (com os nossos deliciosos CupCakes e bolos), a marca Merry Rose& Me (que inclui uma gama de produtos e itens para viver a cultura cupcakeana) e os livros de receitas (“Merry CupCakes: Receitas para ser feliz” e “Merry CupCakes: Decore a sua vida”)

 

De onde nasceu?
A Merry Bakery foi fundada em Janeiro de 2010 por 3 sócias, Adriana, Bárbara e Clara que viveram vários anos entre Lisboa, Londres e Nova Iorque. Depois de várias viagens e muitos Cupcakes comidos chegaram à feliz conclusão que esta deliciosa sobremesa deveria também ser partilhada com todos os Portugueses. Assim, surgiu a ideia de abrir a Merry CupCakes em Portugal.

 

Missão?
Oferecer pequenos momentos de prazer e indulgência que podem ser usufruídos individualmente ou coletivamente. O nosso lema é “Happiness is an attitude. Enjoy.”

 

Financiamento?
O investimento inicial do negócio foi feito pelos sócios.

 

Promoção?
A Merry CupCakes, como empresa pequena e em fase inicial que é tem um budget de marketing bastante limitado… Assim apostamos nas redes sociais e em PR para divulgarmos as nossas doces notícias. Através do facebook, onde temos mais de 90.000 fãs, conversamos com os nossos clientes, partilhamos novidades e damos a mostrar os nossos deliciosos Merry CupCakes.

 

Onde esperam chegar?
Esperamos que todos os portugueses tenham o prazer de provar um dos nossos Merry CupCakes e celebrem a cultura cupcakeana. Queremos continuar a adoçar a vida dos nossos fãs e clientes nas suas pequenas e grandes celebrações!

 

 

Como lidaram com a incerteza inicial?
Estamos constantemente a lidar com incerteza (do negócio que é novo, da economia portuguesa e da conjuntura do país). Os Cupcakes eram e são ainda um produto completamente inovador e diferenciado. Inicialmente sempre que explicávamos o conceito, as pessoas tinham bastante dificuldade em perceber e acreditar numa coisa completamente nova. Ainda hoje em dia somos constantemente confrontadas com dúvidas em relação ao nosso negócio. Na realidade ser empreendedor não é fácil, mas nós acreditamos de alma e corpo no nosso negócio. Aprendemos bastante com os nossos erros do dia-a-dia e com as nossas pequenas conquistas. Somos fiéis ao modelo que construímos inicialmente e temos conseguido provar que os Cupcakes e a cultura cupcakeana chegaram ao mercado português para ficar e já conquistaram definitivamente o coração e a barriga dos nossos clientes!

 

Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?
A qualidade, o sabor e o glamour dos nossos Cupcakes! Os nossos fãs e clientes são os mais participativos e fiéis de Portugal.

 

O que sugerem a quem começa?
Que comecem devagar, que vão testando o modelo de negócio, que não tenham medo de arriscar e de errar que é assim que se aprende!

 

Mais informações em merrycupcakes.com.

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Teóricos

Noções teóricas imprescindíveis para o arranque e gestão do seu negócio​

Saber mais

Agenda

Eventos na área do empreendedorismo

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais