Napline
A napline pretende implementar um conjunto de cápsulas em formato colmeia na zona de segurança dos aeroportos, permitindo aos viajantes que fazem escalas ou tenham atrasos nos voos poderem descansar ou trabalhar num ambiente inovador e tranquilo.
O que é/qual é o negócio?
A NAPLINE é uma startup que pretende implementar um conjunto de cápsulas em formato de colmeia/alvéolo nos terminais dos aeroportos de alto tráfego de forma a proporcionar aos viajantes que sofrem de atrasos nos seus voos ou tenham escalas prolongadas um local de descanso ou até mesmo uma zona de trabalho tranquila, enquanto aguardam pelo seu voo.
De onde nasceu?
A ideia surgiu após a fundadora (Mariana Perdigão) ter passado uma noite incómoda no aeroporto de Frankfurt a aguardar pelo seu voo. Durante esse período ela reconheceu a necessidade de criar uma solução de descanso diferenciada das existentes, nomeadamente dos tradicionais assentos. A ideia começou a ser desenvolvida numa cadeira de empreendedorismo na Católica Lisbon School, porém só começou a ganhar forma após o concurso de empreendedorismo BET24 com a agregação de novos elementos para a equipa.
Missão?
A NAPLINE tem como missão proporcionar uma solução de descanso a todos os viajantes que aguardam pelos seus voos.
Financiamento?
Além de capitais próprios investidos pelos sócios, a NAPLINE entrou numa campanha de crowdfunding pela plataforma PPL, onde angariou fundos para a construção da sua primeira cápsula. Após o período de validação pretendemos alcançar uma ronda de financiamento seed, a qual permita alavancar o nosso negócio.
Promoção?
A promoção da NAPLINE incide maioritariamente a nível das redes sociais com uma presença ativa no Facebook (NAPLINE) e no Instagram (#NAPLINE), no qual estamos mais próximos do nosso público alvo. Também temos uma landing page, www.napline.co, onde nos apresentamos e mostramos o que é a NAPLINE.
Onde esperam chegar?
Nos próximos meses pretendemos fazer um período de teste num aeroporto, o qual nos irá permitir validar o modelo de negócio e retirar conclusões após recebermos os feedbacks dos nossos primeiros clientes. Futuramente temos um plano de expansão em mente bastante exigente com o objetivo de estar presente nos aeroportos mundiais.
Como lidaram com a incerteza inicial?
As incertezas são uma constante em todas etapas de uma startup. A aceitação por parte dos parceiros é desde o inicio a nossa maior incerteza, contudo é para mitigar essa incerteza que estamos a trabalhar arduamente.
Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?
O nosso maior trunfo é sem dúvida haver uma necessidade. Grande parte das pessoas que viajam de avião já sofreu deste problema, estando deste modo despertas à utilização da nossa solução. O nosso ingrediente secreto é a equipa, além de muito jovem e dinâmica é pluridisciplinar com as valências necessárias para resolver os problemas que possam surgir.
O que sugerem a quem começa?
Tentar. A maioria das ideias não segue para a frente por medo de arriscar. Formar uma equipa e meter as "mãos à obra" é a nossa sugestão.
Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?
Sobretudo não ter medo de chegar à frente, mostrar o produto, falar sobre a ideia e receber muitas opiniões.
Mais informações em napline.strikingly.com.