Orikomi


Criada em 2013, a Orikomi cria iluminação através de origamis... sim, leu bem!


As peças Orikomi, de linhas puras e geométricas, são cuidadosamente feitas à mão, em papel de alta qualidade, tendo uma grande variedade de cores e combinações disponíveis. São criadas e produzidas pelo atelier de arquitetura blaanc, a partir de Lisboa, Portugal.

 

A marca tem como princípio que o design deve ser económico e acessível, mas igualmente perfecionista e ambicioso, sobretudo num campo tão importante para a qualidade dos espaços interiores como a iluminação. Os candeeiros Orikomi, ao serem altamente recicláveis e ao fomentarem a utilização de lâmpadas de baixo consumo, pretendem afirmar-se como uma alternativa de baixo impacto para o meio ambiente mas não menos impactantes esteticamente.


Apesar de ser uma marca recente, já desenvolveu parcerias com lojas internacionais sendo que o maior volume de vendas se destina à Europa mas também a países como EUA e Austrália, tendo sido divulgada em inúmeros sites, blogues e publicações internacionais.

 

 

O que é/qual é o negócio?

A marca Orikomi foi criada em Novembro de 2013 e baseia-se em desenvolver produtos que conjuguem técnicas de origami com iluminação.

 

De onde nasceu?

Como arquitetas temos na nossa profissão uma grande aproximação aos objetos de design, muitas vezes acabamos por os desenhar quando levamos um projeto de arquitetura até esta pequena escala. O origami sempre foi um interesse muito particular nosso, pelo seu minimalismo e pela sua lógica geométrica, genial e intemporal.

 

Missão?

Temos como princípio que o design deve ser económico e acessível, mas igualmente perfecionista e ambicioso, sobretudo num campo tão importante para a qualidade dos espaços interiores como a iluminação.

 

Financiamento?

Próprio

 

Promoção?

Facebook, instagram, loja online, a promoção feita pelas lojas que têm os nossos produtos, clientes satisfeitos que divulgam a nossa marca. Também temos tido alguma divulgação em revistas nacionais e internacionais.

 

Onde esperam chegar?

A todos os cantos do mundo.

 

Como lidaram com a incerteza inicial?

Sempre com entusiasmo e otimismo. 

 

 

Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto? 

Gostar do que fazemos!

 

O que sugerem a quem começa?

O mais difícil não é ter ideias, mas sim ter a persistência e a metodologia para lidar com os obstáculos que sempre aparecem pelo caminho.

 

Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?

Foca-te no objetivo que queres atingir.

 

 

Mais informações em orikomi.pt.

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Teóricos

Noções teóricas imprescindíveis para o arranque e gestão do seu negócio​

Saber mais

Agenda

Eventos na área do empreendedorismo

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais