Pão Nosso
HTML Editor - Full Version
O Pão Nosso nasceu, sobretudo, de uma enorme paixão pelo Pão.
Assim, é apresentada por Filipe Melo como uma padaria que pretende modificar a forma como comemos pão. Feito a partir de farinhas biológicas e fermentos naturais, respeita a velha tradição do fabrico do pão.
O que é/qual é o negócio?
O Pão Nosso é a primeira padaria biológica que confeciona pão com massa azeda na cidade do Porto.
De onde nasceu?
Da necessidade sentida de encontrar pão de qualidade no mercado.
Missão?
O Pão Nosso é uma padaria que pretende modificar a forma como comemos pão. Feito a partir de farinhas biológicas e fermentos naturais, respeitamos a velha tradição do fabrico do pão, trazendo antigos sabores.
Financiamento?
O financiamento para este projeto foi conseguido através do Microcrédito
Promoção?
A estratégia de promoção baseia-se nas redes sociais, comunicação social e através do contacto direto com o cliente. Sempre que colocamos o nosso produto à venda num determinado local, fazemos uma campanha de divulgação diretamente com o cliente.
Onde esperam chegar?
Esperamos até ao final do ano abrir um espaço próprio para comercialização dos nossos produtos. Estamos igualmente a preparar o lançamento de novos produtos de origem biológica e assente num cariz artesanal.
Como lidaram com a incerteza inicial?
A incerteza inicial ainda se mantêm. A marca só está no mercado desde Fevereiro deste ano. Porém, acreditamos naquilo que fazemos e temos tido uma aceitação muito positiva por parte dos consumidores.
Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?
O nosso maior trunfo é o facto de termos pão biológico fresco, diariamente, para abastecer o mercado. No Porto existia essa lacuna.
A nossa mais valia prende-se com o facto de usarmos massa azeda como fermento, em alternativa aos fermentos industriais, o que torna o nosso pão num produto saudável e saboroso.
O que sugerem a quem começa?
Acreditem naquilo que fazem e produzam com qualidade, mas sobretudo sejam originais.
Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?
Tenho um amigo na área financeira que sempre me alertou para a importância de fazer bem as contas. Aproveito para lançar um aviso a quem começa, ou já esta no mercado: façam bem as vossas contas, pois só desta forma vão poder saber se o vosso negócio é ou não rentável e quais são as medidas a tomar para o tornar lucrativo.
Mais informações na Página de Facebook do Pão Nosso.