Papua


O verão está a chegar, mas o sucesso da Papua não é de hoje.

 

Criada em 2012 por Marta Santos, surgiu de uma paixão pessoal pela moda e o desejo de corrigir uma lacuna no mercado, auxiliadas por um espírito aventureiro inveterado.

 

Os biquínis únicos e de padrões exclusivos são a sua imagem de marca, bem como o sucesso, cuja sazonalidade não é e nunca será impedimento para almejar cada vez mais.

 

 


O que é/qual é o negócio?
Desenvolvimento criativo, produção e comercialização de moda-praia.

 

De onde nasceu?
O negócio surge do gosto por moda, em especial da vertente ligada à praia e desportos associados, juntamente com a perceção da pouca oferta que existia de marcas a este nível no mercado nacional.

 

Missão?
Acima de tudo, a aposta constante no design original dos nossos produtos,  inovando nas formas, cores e padrões, criando no consumidor a ligação do produto com a marca e com um determinado estilo de vida. Ademais, o especial enfoque no atendimento personalizado e cuidado a cada cliente é uma preocupação constante.

 

Financiamento?
Financiamento próprio.

 

Promoção?
A comunicação da marca passa essencialmente pelos meios online, onde as redes sociais têm um papel preponderante, assim como temos estado presentes em eventos urbanos de moda e imprensa. A realização de algumas parcerias comerciais com outras marcas também nos tem ajudado na divulgação da  Papua. Apesar de comercializarmos maioritariamente os nossos produtos através de vendas online, vamos passar a curto prazo para a presença em loja própria, o que nos permitirá chegar a mais variados tipos de público.

 

Onde esperam chegar?
Os nossos horizontes vão crescendo à medida que vamos evoluindo como marca. Essencialmente, queremos continuar a ter um crescimento sustentado garantindo sempre a maior qualidade. Com certeza que a capacidade que teremos ou não de nos internacionalizar vai condicionar os nossos objetivos no imediato.

 

Como lidaram com a incerteza inicial?
Preparar uma coleção de biquínis é uma tarefa que envolve muito comprometimento e trabalho. No nosso caso em especial, foi ainda mais aliciante, uma vez que vínhamos de áreas tão distintas, como o marketing e o direito. Na verdade, logo após o lançamento da primeira coleção, as vendas surgiram quase de imediato. Foi com alguma surpresa que vimos todos os nossos biquínis terem enorme aceitação, e isso, naturalmente, desencadeou em nós um efeito muito positivo, produzindo novos investimentos.

 

Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?
O nosso maior trunfo é sem dúvida o ingrediente menos secreto que temos: a qualidade.

 

O que sugerem a quem começa?
O estudo do negócio antes de investir é fundamental, nesta e em todas as áreas. Capacidade de diferenciação e evolução são fatores essenciais.

 

Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?
Sem dúvida o desenvolvimento de laços de cooperação e espírito de equipa com todos os nossos colaboradores.

 


Mais informações na página de facebook oficial do projeto.
 

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Teóricos

Noções teóricas imprescindíveis para o arranque e gestão do seu negócio​

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais

Agenda

Eventos na área do empreendedorismo

Saber mais