Empreendedorismo
Rust and May
A história recente da Rust And May começou em Bali, onde Joana Dias se apaixonou pelo artesanato e cultura local se aliaram à experiência profissional em marcas como a Eureka e Parfois e levaram a designer a decidir criar a sua própria marca.
No final de 2015, estava feito o 2 em 1 do têxtil, metamorfizando-se em vestuário e artigos de decoração absolutamente únicos.
O que é/qual é o negócio?
A Rust and May divide-se em duas categorias; Rust refere-se a artigos de decoração e May a vestuário. Ambas destinadas a um publico com atitude e olho nas tendências atuais.
De onde nasceu?
Nasceu após uma viagem a Bali, onde fiquei totalmente rendida pela estética balinesa. Aliado a uma enorme frustração profissional que sentia no momento.
Missão?
Satisfazer a necessidade de oferecer artigos com matérias-primas naturais, com um toque sofisticado. O chamado boho-chic, famoso nos países nórdicos, no caso da Rust.
Na May, oferecer peças básicas, com uma paleta neutra, materiais de qualidade e a par das tendências.
Financiamento?
Apenas investimento pessoal.
Promoção?
A promoção é feita maioritariamente on-line, através do instagram, facebook e site. Temos também parcerias com bloggers nacionais, o que nos dá bastante visibilidade.
Onde esperam chegar?
Gostaria de alcançar o mercado internacional.
Como lidaram com a incerteza inicial?
Confesso que o inicio não é de todo fácil, acreditar no projeto é essencial e muita dedicação! Aprender com as decisões menos boas.
Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?
Ser humilde e ter os pés bem assentes. Arriscar com limite.
O que sugerem a quem começa?
Persistência, diferenciação e um bom plano de negócios.
Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?
Faz com alma e mantém-te fiel.
Mais informações em rustandmay.com.