Voke


Projectada de raiz para ocupar um posicionamento diferente e dar resposta às necessidades das clientes que procuram associar o conforto e descontração a uma lifestyle mais irreverente e divertida. VOKE foi especialmente pensada para mulheres confiantes de estilo savvy, que não tem medo de se destacar e exigir que a sua moda de praia seja tão fashion-forward como o seu estilo de vida.

 

O que é/qual é o negócio?

A VOKE é uma marca portuguesa de biquínis e fatos de banho.

 

 

De onde nasceu?

A VOKE nasce de uma enorme paixão pela praia e pela vontade de lá morar 365 dias por ano. Foi criada em 2014 por duas jovens designers, Sofia Charola e Inês Franco.

 

Missão?

A VOKE é uma marca jovem e vibrante que acredita na capacidade de sonhar, produzir e comercializar uma linha de moda de praia capaz de se afirmar internacionalmente. Projetada de raiz para ocupar um posicionamento diferente e dar resposta às necessidades das clientes que procuram associar o conforto e descontração a uma lifestyle mais irreverente e divertida. Foi especialmente pensada para mulheres confiantes de estilo savy, que não tem medo de se destacar e exigir que a sua moda de praia seja tão fashion-forward como o seu estilo de vida.

 

Financiamento?

O financiamento foi feito através do nosso próprio capital.

 

Promoção?

Acreditamos que a promoção é construída pela marca diariamente. Todos os dias promovemos um bocadinho a marca, seja através das redes sociais ou pela imprensa que felizmente tem falado bastante de uma forma positiva acerca do nosso trabalho.

Sabemos que a melhor promoção é o profissionalismo, pois clientes satisfeitos trazem sempre mais clientes.

 

Onde esperam chegar?

Esperamos contribuir para a divulgação de mais uma marca portuguesa, feita em Portugal. É um objetivo nosso que o mercado de Swimwear e Beachwear português venha a ser tão conhecido e tão forte como outros mercados internacionais conhecidos pela moda de praia.

 

 

Como lidaram com a incerteza inicial?

Nunca pensámos muito sobre o assunto, acho que nos atirámos de cabeça sem pensar muito nas consequências. Ter esta marca sempre foi uma vontade e por isso ou arriscávamos e nos sujeitávamos ao feedback do público ou ficávamos com essa vontade por concretizar. Gostamos muito de ter a nossa própria marca e de poder fazer as coisas da forma com que melhor nos identificamos. 

 

Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?

Penso que para as coisas correrem bem o ingrediente secreto é vontade e dedicação. É preciso gostar-se do que se faz para poder ter vontade todos os dias de ir para o trabalho com uma vontade enorme de que as coisas aconteçam. Tudo dá trabalho e é difícil, muito difícil, este mundo da moda.

 

O que sugerem a quem começa?

Gostamos muito de ver novos projetos a começar. Em Portugal parece que os jovens já não tem medo de arriscar. Conseguimos ver isso pela dinâmica nova que Lisboa ganhou nos últimos anos, está sempre a acontecer qualquer coisa de novo na nossa cidade a todos os níveis, tanto na Arte, como na Música, na Moda, etc. O que podemos desejar a quem começa é boa sorte e muito sucesso. Em relação a sugestões: Dedicação, esforço e acreditar!

 

Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?

Sonhar!

 

Mais informações em vokeswimwear.com.

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e pagamento de impostos

Saber mais