Gmail: As melhores dicas e ferramentas que deve usar


O Gmail está entre os serviços de correio eletrónico mais populares tanto quando se fala de uso pessoal como quando se trata de empresas mais pequenas. No caso destas últimas, as funções do Gmail podem ser uma mais valia mas podem igualmente prejudicar a sua produtividade se não as utilizar da melhor forma.


LEIA TAMBÉM: Trabalho Remoto: Como lutar contra as suas principais desvantagens


Não abuse das labels e dos tabs

Ter o seu trabalho devidamente separado pode ser uma grande ajuda na hora de encontrar determinada mensagem ou quando pretende priorizar certas tarefas, contudo, o mesmo pode ser usado para o prejudicar. Por um lado, várias tabs irão levá-lo a gastar mais tempo a organizar as novas mensagens e, por outro lado, várias labels podem criar demasiada especificação, levando-o a perder mais tempo à procura de determinada label do que a escrever um tópico no “procurar”, por exemplo.


A novidade do “auto-complete” é uma mais valia

Quando envia um e-mail longo pode usar a opção de “auto-complete” Gmail para tornar algumas partes mais rápidas, por exemplo. os cumprimentos finais ou um agradecimento. De igual modo, pode usar esta ferramenta para mensagens curtas e que sirvam para comunicar brevemente com outra pessoa. Para além dos templates já existentes, o Gmail irá analisar as frases que mais escreve e apresentá-las sempre que necessário.


Conheça bem os atalhos

Os atalhos são especialmente úteis quando analisa as novas mensagens ao início ou ao final do dia. Existem atalhos para responder, reenviar e enviar, tornando o processo de escrita fluído e minimalista.


Descubra o mundo dos add-ons

O G Suite Marketplace está repleto de extras que pode adicionar ao seu Gmail, tornando-o num verdadeiro hub profissional. Invista tempo e analise bem quais as opções mais populares e aquelas que lhe facilitam em muito as várias tarefas que tem pela frente.


LEIA TAMBÉM: Empreendedorismo: Como criar um bom curso online


Se depende do Gmail para trabalhar, não o veja somente como uma caixa de mensagens mas como uma ferramenta indispensável que o irá ajudar a fazer mais do que responder a e-mails.


Keywords: Gmail, Email, NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais