Empreendedorismo

Word of Mouth


O "word-of-mouth", ou em português passa-palavra ou marketing de boca-a-boca, é uma forma de promoção – oral ou escrita – onde clientes satisfeitos dizem a outros indivíduos (e potenciais clientes) o quanto gostam de uma empresa, produto ou serviço, gerando uma espécie de publicidade não paga mas muito eficiente.

 

No contexto económico atual, a maioria das empresas, especialmente as de menores dimensões, tem poucos recursos para aplicar em Marketing, tendo vindo a valorizar outras formas de promoção baratas, como o "word-of-mouth". Esta forma de marketing permite a gestão da relação com o cliente enquanto favorece imensamente uma segmentação confluente com a estratégia da empresa.
 
Com o advento da Internet e das redes sociais, o "word-of-mouth" pode ser transformado numa estratégia agressiva e com frutos, pressupondo contudo uma monitorização de tudo o que é dito sobre o alvo do marketing.

 

De acordo com a “Entrepreneur Media” o "word-of-mouth" é uma das formas mais credíveis de publicidade a um negócio porque parte do princípio de que quem publicita não ganha nada com isso, fazendo-o apenas porque se revelou muito satisfeito com a empresa, produto ou serviço.​​

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais

Agenda

Eventos na área do Empreendedorismo

Saber mais