O mundo dos negócios é um lugar muito colorido, e a verdade é que as cores de uma empresa mantêm grande importância para a sua identidade e ainda para o seu desenvolvimento. De forma a conseguir criar o logo mais adequado à sua marca, convém ter em mente certas questões.
Qual é a personalidade da sua marca?
Em primeiro lugar deve pensar o que vai significar a sua marca para o seu público alvo, e que tipo de personalidade acredita que seja mais apropriada a essa audiência. Por exemplo, se a sua empresa for dirigida a um público mais juvenil, as cores e design do seu logo devem refletir facilmente essa ideia, o mesmo acontece na vertente inversa.
Quais as emoções que pretendo gerar?
Qual é a sua mensagem, e que emoções pretende causar no público. É do conhecimento geral, que as cores induzem certos sentimentos às pessoas que as observam. As cores quentes são na generalidade consideradas mais agressivas, enquanto que as cores frias são mais direcionadas à tranquilidade e segurança.
As cores causam conflito com a mensagem?
Depois de idealizada a sua cor e mensagem, há que ter em mente o resultado da sua combinação. É imperativo que a sua mensagem não fique ofuscada pelas suas cores, nem que estas causem um conflito ideológico. Por exemplo, se tem como objetivo transmitir criatividade e alegria, não seria uma boa ideia utilizar um esquema de cores monocromáticas.
Quais as cores dos principais competidores?
Por fim, devemos ter sempre em mente aquilo que os competidores já estabelecidos têm como preferência. O ideal para si será distanciar-se da competição, tentando transmitir uma ideia de inovação e modernidade, utilizando esquemas pouco referenciados na sua área.
HÁ MAIS EM NÓS: