Factos a ter em conta para o seu negócio em 2019
Com o novo ano vêm novas tendências e novas modas das quais deve estar ciente. Prepare-se para as mudanças e perceba alguns aspectos a que deve estar atento em 2019 para seguir pelo caminho do sucesso.
Adaptação ao cliente moderno
Os Millennials foram até agora o grande cliente moderno a que as empresas tiveram de se adaptar mas 2019 será marcado ainda mais pela adaptação a outro tipo de cliente, a Geração Z. O tipo de marketing que funcionava com os Millennials tem agora de ser adaptado. Saiba tudo o que há a saber sobre as redes sociais e conquiste este novo mercado.
Crescimento de ferramentas de inteligência artificial
Chatbots e assistentes construídos tendo por base a inteligência artificial serão ainda mais populares e é boa ideia começar a estudar a possibilidade de os incorporar igualmente no seu negócio.
Marketing individual
Centrar-se nos diferentes nichos é agora mais importante do que nunca. Construa uma estratégia de marketing que não seja somente generalizada para o seu público-alvo e perceba que grupos de interesses se encontram nele para cada produto.
Adoção de modelo de trabalho remoto
Já bastante popular, permitir à sua equipa trabalhar a partir de casa irá tornar-se no grande padrão. Especialmente se possui uma empresa nova, com jovens empreendedores, estude a possibilidade de lhes permitir um modelo de trabalho que respeite o equilíbrio entre vida pessoal e profissional, e não se esqueça que este método é igualmente benéfico para a produtividade de todos os membros da equipa, permitindo-lhes trabalhar quando se encontram mais criativos.
Mude com os tempos e perceba o que pode melhorar no seu plano de negócios e na sua estratégia de marketing, garantindo um novo ano de crescimento e evolução.
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