Redes Sociais: Que tipo de especialista deve contratar (full-time ou part-time)
Conforme a sua empresa cresce, é natural que venha a sentir a necessidade de contratar um gestor de redes sociais, um profissional que conheça as novas tendências e que consiga tirar o maior partido destas plataformas para chegar a novos clientes, respondendo às suas mensagens, vendo os seus comentários, entre outras interações importantes. No entanto, será que deve começar por algo a tempo parcial ou inteiro?
Qual o nível de interação que deseja?
Tirar uma ou duas horas no início da manhã para responder a mensagens e comentários chega? Ou será melhor alguém que responda quase de imediato às questões deixadas, aumentando a sua taxa de interação e mostrando ao cliente que pode contactar consigo facilmente?
Quantas plataformas terá o gestor a seu cargo?
Está a pensar em contratar um gestor somente para o Facebook ou irá pelo caminho de chegar logo a todas as plataformas da tendência? Se o último for o seu caso, então definitivamente deverá contratar alguém a tempo-inteiro, permitindo-lhe gerir todas as plataformas da melhor forma.
Está a pensar usar o gestor para tratar de promoções?
Gerir uma promoção não é somente criá-la e desligá-la. É necessário acompanhar o seu crescimento e os seus resultados, de forma a poder ajustar o que for preciso, conseguindo assim os melhores resultados. Evite ter alguém que tem as suas mãos nas campanhas somente durante quatro horas.
Lembre-se igualmente que deve contratar alguém com experiência na rede social que pretende, ou seja, evite ter um gestor do Facebook a trabalhar com o Instagram se nunca o fez. Em último caso, pode sempre optar por contratar dois gestores mas na maioria dos casos tal acaba evitado.
OUTROS ARTIGOS:
Novas áreas profissionais que estão nos primeiros passos
Como aumentar a sua produtividade matinal