Não se sinta culpado por trabalhar a partir de casa
Trabalhar remotamente traz grandes vantagens mas se vem de uma tradição de trabalho em escritório é frequente, e normal, sentir-se culpado por agora ter mais flexibilidade do que a maioria dos seus colegas, amigos e familiares. Se este é o seu caso, lembre-se destes elementos.
Você torna-se mais produtivo
Vários estudos apontam que uma das maiores vantagens do trabalho remoto é o facto do profissional estar mais contente e, por conseguinte, mais produtivo. Ao poder escolher as suas folgas, a hora de acordar e dormir, quantas horas seguidas trabalha, e quantas pausas pode ter, conseguirá controlar eficazmente a sua produtividade, fazendo com que esta se mantenha no alto. Desta forma, o seu trabalho acabará normalmente feito mais depressa e com melhores resultados do que alguém que trabalhe num escritório tradicional.
A hora de trabalho acaba quando você quer
Enquanto que num escritório pode correr o risco de terminar um projeto e ficar à espera do dia seguinte para começar o próximo pois o tempo até sair não lhe permite trabalhar eficazmente, em casa você pode trabalhar um pouco mais ou um pouco menos, adaptando-se ao trabalho que tem em mãos e garantindo que não tem tantas horas mortas.
Um estilo de vida cada vez mais comum
Visto de lado há alguns anos, o trabalho remoto está a tornar-se cada vez mais usual e cada vez mais empresas estão a fazer a transferência ao perceberem as inúmeras vantagens não somente em termos de gastos mas também resultados. Ao poder trabalhar ao seu ritmo, o profissional pode agora equilibrar a sua vida pessoal e profissional sem grandes obstáculos, mantendo uma saúde mental melhorada e, de um modo geral, sentindo-se mais concretizado.
Não tenha receio de dizer ao outro que trabalha em casa e se necessário já sabe mais alguns elementos que tornam o seu método de trabalho em algo ideal e que muitos outros profissionais procuram para si.
OUTROS ARTIGOS:
Redes Sociais: Novidades populares em 2019
Redes Sociais: O lado negro que deve evitar