Office 365: A plataforma ideal para as equipas remotas


A pandemia do COVID-19 obrigou várias empresas a adotarem o trabalho remoto mas este passo tem grandes desafios, especialmente para os profissionais que não estavam habituados a esta situação. Onde partilhar ficheiros com a equipa, como comunicar de forma eficaz com os colegas e as chefias, de que modo assegurar que a sua informação se mantém acessível apenas à sua empresa. Para o ajudar está o Office 365, um grupo de aplicações que solucionam todos os problemas.


Leia também: Carreira: Conhecimentos não académicos que deve possuir


Microsoft Teams

Este software foi desenhado para se tornar no ponto de encontro da equipa na hora de apresentar um projeto ou de realizar uma reunião. É também um local ideal para criar uma espécie de escritório virtual onde todos possam estar juntos para se comunicarem tanto na hora de trabalho quanto fora desta.


OneDrive

É fulcral a equipa saber onde colocar ou ir buscar os documentos e ficheiros de que precisa para executar as suas tarefas, e o OneDrive é perfeito para isso. Com 1T de armazenamento, esta é uma plataforma de partilha segura que pode ser acessada tanto no computador como nos dispositivos móveis, mantendo-se disponível mesmo quando se encontra fora de casa.


Microsoft Office

Claro, não poderiam faltar os softwares já bem conhecidos, nomeadamente, o Excel, o Word,  o Powerpoint, o Access, entre outros. Crie e partilhe os seus documentos de forma fácil e segura.


Outlook, um e-mail profissional

Possuir um e-mail da empresa oferece-lhe um ar profissional e de confiança, tanto junto de clientes como de parceiros e meios de comunicação. O Outlook é a plataforma ideal para isso, possuindo um display que inclui não apenas as mensagens, como os contactos e até sincronização com o calendário.


A “rede social” Sharepoint

Manter equipas grandes informadas de todas as novidades nem sempre é fácil, porém, a tarefa fica mais simples com o Sharepoint. Esta “rede social” interna, é ideal para partilha de material e notícias, facilitando o fluxo de informação e permitindo que os profissionais comentem e interajam entre si e com as chefias.


Leia também: As aplicações mais usadas pelos empreendedores, segundo a Okta


Estas são as principais vantagens do Office 365, um espaço onde tem todas as ferramentas que precisa para gerir uma equipa remota de sucesso, mesmo quando os profissionais estão habituados a métodos mais tradicionais. Descubra mais aqui.


Keywords: Office 365, Microsoft Office, OneDrive, Sharepoint, Outlook, Microsoft Teams, Trabalho Remoto, Teletrabalho, NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais