Module

Este site armazena cookies no seu equipamento. Estes cookies são utilizados para melhorar a sua experiência de navegação e fornecer-lhe serviços mais personalizados. Pode saber mais sobre os cookies que utilizamos aqui.

Aceitar cookies / Não voltar a mostrar
Particulares Empresas Institucional Cinema
Ocorrências Condições de Oferta dos Serviços
Logo NOS
  • 5G

  • Pacotes

  • Net

  • Móvel

  • TV

  • Loja Online

  • Apoio a Cliente

Menu

PT EN
  • Particulares

    • Particulares
    • Empresas
    • Institucional
    Cinema
  • 5G

  • Pacotes

  • Net

  • Móvel

  • TV

  • Loja Online

  • Apoio a Cliente

    • Ocorrências Condições de Oferta dos Serviços
  • Tudo sobre o 5G da NOS
  • O que é o 5G
  • Fazer o futuro

  • Insights
  • Tudo sobre pacotes
  • TV Net Voz + Móvel
  • TV Net Voz
  • Outros pacotes
  • Vantagens NOS
  • Melhora o teu pacote
  • Tudo sobre Net
  • Internet Fixa
  • Internet Móvel
  • Conectáveis e IoT
  • Melhora a tua Net
  • Tudo sobre Móvel
  • Tarifários Móveis
  • WTF
  • NOS Kids
  • eSIM
  • Roaming
  • Smart Number
  • Tudo sobre TV
  • Apple TV
  • UMA TV
  • App NOS TV
  • Lista de canais
  • Canais e Serviços Premium
  • Guia TV
  • Todas as Categorias
  • Especial Clientes NOS 5G
  • Prontos para 5G
  • Telemóveis
  • Smartwatches
  • Televisões
  • Hotspots
  • Portáteis e Tablets
  • Gaming
  • Tudo sobre o Apoio a Cliente
  • Área de Cliente
  • App NOS
  • Fala Connosco
  • Fórum NOS
  • Encontrar Lojas NOS
  • Perguntas Frequentes
  • 5G nas cidades
  • 5G na educação
  • 5G na saúde
  • 5G no trabalho
  • 5G no entretenimento

Pesquisa

  • Área de Cliente
  • Perfil
  • Terminar Sessão

Ajuda Power Wi-Fi

Tem dúvidas sobre o serviço? Nós ajudamos

  • Ajuda Power Wi-Fi Plume
  • Serviço Power Wi-Fi Plume
  • Outras dicas



Instalar sozinho

Saiba como instalar o seu Power Wi-Fi passo a passo.

Saiba mais

A minha conta

Veja toda a informação relativa à sua conta Power Wi-Fi.

Saiba mais

A minha rede

Saiba tudo sobre como gerir da melhor forma a sua rede.

Saiba mais

Funcionalidades App HomePass da Plume

Tem dúvidas sobre o que pode controlar na App? Consulte aqui todas as funcionalidades incluídas no Power Wi-Fi.

Saiba mais

Power Wi-Fi+

Saiba tudo sobre este serviço adicional e as suas funcionalidades avançadas.

Saiba mais

Folheto de segurança

Faça o download do folheto de segurança do Power Wi-Fi.

Saiba mais


O Power Wi-Fi é uma solução de cobertura de sinal Wi-Fi, que através da sua inteligência maximiza o acesso à rede, melhorando a capacidade Wi-Fi em todas as divisões da casa.

 

Existem três modalidades disponíveis: Power Wi-Fi M (com mais um ponto Wi-Fi), Power Wi-Fi L (com mais dois pontos Wi-Fi) e o Power Wi-Fi XL (com três pontos adicionais de Wi-Fi).

 

Faça já o diagnóstico para saber a modalidade indicada para si.

 

O serviço Power Wi-Fi inclui:

 

  • Aluguer mensal dos equipamentos
  • App HomePass da Plume que o permite instalar e configurar o seu Power Wi-Fi
  • Suporte técnico avançado remoto e presencial sempre que tiver algum problema com o serviço.

 

Perguntas frequentes

Quais as vantagens de aderir ao Power Wi-Fi Plume?

É o primeiro sistema de Mesh Wi-Fi adaptativo do mundo com inteligência artificial, que otimiza o Wi-Fi com base na sua utilização, oferecendo-lhe a melhor cobertura. Pode mover-se à vontade pela sua casa sem interrupções no sinal e ter vários dispositivos ligados à internet ao mesmo tempo sem perder velocidade.

 

Através da App HomePass da Plume pode instalar o seu Power Wi-Fi e gerir de forma simples a sua rede com diversas funcionalidades disponíveis. Para além disso, conta com suporte técnico avançado remoto e presencial sempre que precisar.

Qual a diferença entre o Power Wi-Fi, router e outras soluções de cobertura, como repetidores e extenders?

Os routers têm limites de cobertura, acabando algumas vezes por não conseguir cobrir todas as divisões da casa. Os extenders melhoram a cobertura em casa, porém podem baixar a velocidade da internet.

Os sistemas de wi-fi em rede, como é o caso do Power Wi-Fi Plume, permitem melhorar a cobertura sem degradar a velocidade. Através de inteligência artificial, o Power Wi-Fi otimiza a cobertura em todas as divisões da casa e conecta automaticamente os seus equipamentos ao melhor ponto de acesso em casa, permitindo-o usar mais equipamentos de modo eficiente ao mesmo tempo.

O que é um Extender Wi-Fi Plume?

Os Extenders Wi-Fi Plume ou Pods Wi-Fi são equipamentos inteligentes que ajudam a eliminar áreas onde a cobertura Wi-Fi é fraca, permitindo assim uma cobertura Wi-Fi mais consistente e que chega a todas as divisões da casa. Os extenders são pequenos hexágonos com um design premium e sem fios, que se conectam a tomadas elétricas.

 

Características:

Dual Band AC (2.4GHz & 5GHz) | 2x2 MIMO & 2x2 MIMO | Portas Gigabit | 1 porta Ethernet

Dimensões: 64 mm x 58 mm x 34 mm | Peso: 192g

Qual das modalidades Power Wi-Fi Plume é a ideal para mim?

As três modalidades que temos disponíveis foram criadas para que todos possam melhorar o alcance do Wi-Fi em casa, de uma forma simples e acessível. A solução ideal depende da dimensão, materiais e estrutura da casa, assim como do tipo de utilização de internet e do número de dispositivos ligados.

 

Faça já o diagnóstico para saber qual a melhor modalidade para a sua casa.

Posso adquirir até quantos Extenders Wi-Fi Plume?

Caso necessite de mais extenders Wi-Fi, pode adquirir até um máximo de 10.

Quem pode aderir e onde?

Todos os clientes NOS com Internet Fixa podem aderir ao serviço em qualquer canal de venda (Apoio ao Cliente, Lojas NOS e em nos.pt)

Como é realizada a instalação?

O Power Wi-Fi está desenhado para ser facilmente instalado por si. A instalação dos Pods Wi-Fi é realizada através da App HomePass da Plume, que lhe dará instruções fáceis de seguir assim que começar o processo de instalação.

 

Para saber mais sobre as etapas da instalação do Power Wi-Fi veja a nossa área de ajuda. Se desejar que a instalação seja realizada por um técnico especializado, a instalação terá um custo de €40.

 


Como é feito o pagamento deste serviço?

O valor do aluguer dos equipamentos será descontado na sua fatura de serviço de Internet.

Este serviço tem fidelização?

O aluguer dos equipamentos não implica alterações ao período de fidelização do pacote contratado.

Quais são as condições de desativação do serviço?

No caso de não ficar satisfeito com o serviço, pode requerer a desativação em qualquer dos canais de venda. A desativação só fica completa mediante a devolução dos equipamentos numa loja NOS.

O que é o Power Wi-Fi+?

Com o serviço Power Wi-Fi+ terá um maior controlo e proteção da sua rede e dos seus equipamentos através da App HomePass da Plume. Poderá contar com funcionalidades avançadas como Proteção Online, Bloqueio de Anúncios e Controlo Parental Avançado.

Este serviço adicional tem um custo extra de €3 por mês na sua mensalidade Power Wi-Fi.

Este serviço estará disponível gratuitamente para todos os clientes até 14 de fevereiro 2021.

O que consigo controlar com a App HomePass da Plume?

A App HomePass, incluída no serviço, permite que faça a instalação e configuração do seu Power Wi-Fi. Pode ainda gerir e controlar a Internet de sua casa, através de funcionalidades como:

 

Personalização da rede Wi-Fi

  • Altere e partilhe Passwords
  • Pause o acesso à internet sempre que quiser
  • Verifique outras opções de configuração de rede.

 

Controlo de qualidade

  • Faça a gestão de utilização de dados Wi-Fi por equipamento
  • Verifique a qualidade da sua rede de Internet, bem como a velocidade de ligação de cada dispositivo e de cada Extender Wi-Fi.

 

Otimização

Aproveite uma rede mais rápida à medida que o Power Wi-Fi aprende e otimiza o acesso Wi-Fi de cada dispositivo com base na sua utilização, gerindo automaticamente a rede para assegurar a melhor ligação aos equipamentos que mais precisam

 

Descarregue a App, disponível para iOS e Android:

 

Quem é a Plume?

A Plume é uma multinacional Americana, fundada em 2016 em Silicon Valley com o objetivo de criar o primeiro sistema de Wi-Fi Adaptativo do mundo. A sua tecnologia pioneira com recurso a inteligência artificial foi adotada por alguns dos melhores operadores de telecomunicação no mundo, elogiada por publicações como o Techradar ou a Forbes, e premiada por organismos internacionais como os “Broadband Awards” ou o “Wi-Fi NOW Awards”. Através da parceria com a Plume, a NOS introduz assim esta inovação no mercado português, permitindo que todos os seus clientes disfrutem da melhor experiência de Wi-Fi de sempre.

A Plume tem acesso aos meus dados?

A Plume utiliza os dados da navegação online dos equipamentos de forma anonimizada para otimizar a rede e garantir o melhor acesso aos equipamentos e utilizadores mais exigentes. Por exemplo, a Plume consegue interpretar o tráfego gerado por uma consola de jogos ou por uma televisão ligada a um serviço de streaming, por forma a dar prioridade a esses equipamentos na gestão de tráfego dos extenders Wi-Fi.
Também noutras funcionalidades como a segurança online ou os filtros de conteúdos, a Plume utiliza a informação de tráfego para prestar esses serviços.

Se desejar aumentar a sua privacidade, coloque a App HomePass no modo privacidade, inibindo as funcionalidades que utilizam dados de navegação.

Para ativar o modo privacidade na App HomePass, entre na área Segurança Online IA e ative o botão.


Se desejar saber mais sobre o tratamento dos seus dados, consulte a nossa política de privacidade.


1. Reposicione o seu Router

 

O Router deverá ser instalado numa divisão central da casa a mais de 1m de altura do chão e não deverá estar escondido, dentro ou atrás de móveis.

 


 

2. Evite obstáculos

Instale o seu Router de modo a evitar obstáculos, como espelhos, azulejos, aquários, ou eletrodomésticos.

 

Quantos menos obstáculos se encontrarem entre o equipamento que estamos a utilizar para aceder à internet (PC, smartphone ou tablet) e o Router, maior será a cobertura Wi-Fi e o desempenho da ligação à net.

Por exemplo: a espessura da parede é relevante.

 


 

3. Evite interferências

 

O Wi-Fi utiliza a frequência 2.4 GHz, mas há outros equipamentos que utilizam frequências idênticas e que geram interferências e têm impacto no acesso Wi-Fi. Por exemplo, micro-ondas, altifalantes sem fios, câmaras sem fios, dispositivos de vigilância de bebés e outros. Deste modo, não é aconselhado que o router esteja localizado perto destes equipamentos.

 

O Power Router e o Giga Router apresentam duas bandas de frequências: a 2,4GHz e a 5 GHz.  Estas frequências são dedicadas à propagação de rede sem fios e distinguem-se pelo alcance e pela velocidade.

 

De maneira a salvaguardar o seu uso, separámos proactivamente a banda 2,4GHz e a 5GHz. Sendo a banda 5GHz mais recente, com pouca utilização e como tal com menos concorrência no espectro, o tipo de emissão que apresenta tem como principal objetivo a possibilidade de valores de Wi-Fi bastante superiores perto do equipamento.

 

Na sua utilização do dia a dia, se estiver junto do router aconselhamos a que troque para a banda 5GHz, pois vai atingir velocidades bastante superiores. Caso esteja mais afastado, recomendamos a banda 2,4GHz que apresenta um alcance superior.


 

4. Escolha o canal Wi-Fi no router

 

Os Routers emitem o Wi-Fi num canal específico, mas com a proliferação de redes Wi-Fi é possível que os Routers dos vizinhos estejam a emitir no mesmo canal. Por esse motivo sugerimos que faça uma configuração avançada de rede Wi-Fi.

 

Através da página http://aminhanet.nos.pt e da App NOS Net pode configurar a rede Wi-Fi, mesmo quando está fora de casa.

 

Para configurar a rede Wi-Fi na página aminhanet.nos.pt

 

  1. Aceda à página aminhanet.nos.pt
  2. Faça login com os seus dados da área de cliente
  3. No menu Wi-Fi selecione Configuração Wi-Fi


 

Para configurar redes distintas (2.4GHz e 5GHz) na página aminhanet.nos.pt

 

  1. Selecione Configuração Avançada Rede Wi-Fi
  2. Configure o nome e password da rede Wi-Fi para cada uma das bandas.

Para configurar a rede Wi-Fi na App NOS Net


Para configurar redes distintas na App NOS Net



 

5. Aumente a cobertura Wi-Fi em sua casa

 

Existem muitos fatores que influenciam a qualidade e a cobertura do Wi-Fi em toda a sua casa, tais como a dimensão e disposição da casa; as obstruções, como paredes, espelhos e canos; as interferências de redes e a sobrecarga de vários equipamentos ligados ao mesmo tempo.

 

 

Caso tenha divisões em sua casa com sinal de Wi-Fi mais fraco, o Power Wi-Fi é a melhor solução para uma cobertura uniforme em toda a casa.

 

 

Com o Power Wi-Fi consegue melhorar o sinal Wi-Fi em todas as divisões de sua casa e usufruir da melhor experiência de net.

Destaques
  • 5G
  • Apple TV 4K
  • NOS IoT
  • UMA TV 4K
  • Power Wi-Fi
  • Pacote NOS 4
Serviços
  • Guia TV
  • App NOS TV
  • NOS Wi-Fi
  • Videoclube
Mais procurados
  • UMA TV 4K
  • Apple TV 4K
  • Ganhamos Juntos
  • Pacotes segunda casa
  • App NOS TV
  • SportTV
  • BTV
Ajuda
  • Lojas NOS
  • Fórum NOS
  • Equipamentos
  • Televisão
  • Internet
  • Telefone
  • Telemóvel
Mais sobre a NOS
  • Prémios NOS
  • Políticas e Certificações
  • Recrutamento NOS
  • Candidaturas Agentes Comerciais
  • CONTACTOS
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • COOKIES
  • QUALIDADE DE SERVIÇO
  • TERMOS E CONDIÇÕES
  • WHOLESALE
NOS, todos os direitos reservados

  • Perfil
  • Área de Cliente
Terminar Sessão