< voltar à ajuda

Ajuda Power Wi-Fi Plume > Instalar sozinho




Instalar o seu Power Wi-Fi Plume é fácil e rápido

1. Abra o email e defina nova password da App HomePass da Plume



Durante a subscrição do serviço Power Wi-Fi, a NOS criou automaticamente uma conta de acesso à App HomePass, utilizando o seu email de contacto registado na NOS.

 

Procure na caixa de entrada do seu serviço de email uma mensagem enviada pela Plume (Support <accounts@plume.com>), utilizando o link disponível para definir a sua nova password de acesso à App HomePass.

 

Se não encontrar a mensagem, consulte a caixa onde habitualmente ficam guardados emails de publicidade ou spam. Se não souber qual é o seu email de contacto, consulte o seu perfil na área de cliente NOS ou entre em contacto connosco.



2. Descarregue a App HomePass da Plume



Comece por descarregar a App HomePass by Plume disponível em iOS e Android.

 

Utilize as credenciais que definiu no passo anterior para iniciar sessão.


Siga as instruções no ecrã da app. Se tiver dúvidas consulte os próximos passos.

 

Para instalar o Power Wi-Fi é necessário uma ligação à Internet.


3. Reinicie o seu router



De seguida reinicie o seu router, desligando-o da corrente elétrica.



4. Ligue um Extender/Pod ao Router



Ligue qualquer um dos seus Pods Wi-Fi a uma entrada LAN do seu Router, através do cabo de rede (ethernet) disponibilizado.

 

Se tiver dificuldades em encontrar a entrada LAN do seu Router, consulte o guia ou manual do seu Router.

 

Giga Router

Power Router

Router Wi-Fi

 



5. Ligue o Pod à corrente



Ligue o Pod Wi-Fi à tomada, ative o Bluetooth do seu telemóvel e aceite a permissão de acesso à sua localização para que o POD possa ser encontrado pelo seu telemóvel.



6. Personalize o seu novo Wi-Fi e ligue todos os seus equipamentos à nova rede



Quando o Pod for encontrado, personalize a sua nova rede Wi-Fi, escolha um nome e uma password (mínimo de 8 caracteres). Ligue todos os seus equipamentos a esta nova rede Wi-Fi.



7. Instale os restantes Pods pela sua casa



Instale agora os restantes Pods Wi-Fi uniformemente pelas divisões centrais da casa, onde normalmente acede à Internet, e em zonas comuns, como corredores.

 

Evite obstruções, como eletrodomésticos, móveis e metais/espelhos, colocando os Pods num local aberto e visível.



8. Desative o Wi-Fi do seu router NOS e de outros extenders



Depois de ter todos os seus equipamentos ligados à nova rede Wi-Fi, aconselhamos que desligue a rede do seu router e de outros extenders, para uma melhor performance das funcionalidades adaptativas do Power Wi-Fi.

 

Para desligar o Wi-Fi do seu router:


  1. Faça download da App NOS Net na store iOS ou Android
  2. Faça login com as credenciais de cliente NOS ou registe-se
  3. Aceda ao separador Wi-Fi
  4. Desligue as duas bandas de Wi-Fi disponíveis: 2,4GHz e 5GHz.


9. Desfrute agora da melhor experiência Wi-Fi



Concluiu com sucesso a instalação do Power Wi-Fi.






Perguntas frequentes

Como devo posicionar os meus Extenders Wi-Fi Plume pela casa?

Posso colocar os Extenders Wi-Fi Plume no exterior da casa?

Os meus Extenders Wi-Fi Plume estão muito longe uns dos outros?

Posso levar o Power Wi-Fi Plume se mudar de casa?

Que tipo de equipamentos funcionam com o Power Wi-Fi Plume?

Preciso de conectar os meus dispositivos manualmente a cada Extender Wi-Fi Plume para ter acesso ao Wi-Fi?

O que devo fazer se um dos meus Extenders Wi-Fi Plume fizer parte de outra conta?

Como reponho as definições de fábrica?

Data de criação: 03 de agosto de 2020
Data de modificação: 17 de novembro de 2020