< voltar à ajuda

Ajuda Power Wi-Fi Plume > Instalar sozinho




Instalar o seu Power Wi-Fi Plume é fácil e rápido

1. Procure no seu email associado à NOS uma mensagem enviada pela Plume e defina a password de acesso à App HomePass

Durante a subscrição do serviço Power Wi-Fi, a NOS criou automaticamente uma conta de acesso à App HomePass, utilizando o seu email de contacto registado na NOS.


Procure na caixa de entrada do seu serviço de email uma mensagem enviada pela Plume (Support )e utilize o link disponível para definir a sua nova password de acesso à App HomePass.


Se não encontrar o e-mail, consulte a caixa onde habitualmente ficam guardados emails de publicidade ou spam. Se não souber qual é o seu email de contacto, consulte o seu perfil na área de cliente NOS ou entre em contacto connosco.




2. Descarregue a App HomePass da Plume

Comece por descarregar a App HomePass by Plume disponível em iOS e android.


 


Para iniciar sessão clique em Entrar e utilize o e-mail da NOS e password que definiu no passo anterior.


Nota: Para instalar o Power Wi-Fi é necessário uma ligação à internet.



3. Ligue um dos seus Pods Wi-Fi ao router através do cabo Ethernet (cabo de rede)



Ligue qualquer um dos seus Pods Wi-Fi a uma entrada LAN do seu Router, através do cabo de rede (ethernet) disponibilizado.

 

Se tiver dificuldades em encontrar a entrada LAN do seu Router, consulte o guia ou manual do seu Router.

 

Giga Router

Power Router

Router Wi-Fi

 



4. Ligue o mesmo Pod Wi-Fi à tomada de eletricidade



Ligue o Pod Wi-Fi (o mesmo que ligou ao router) à tomada de eletricidade.


Não coloque o Pod Wi-Fi atrás de móveis ou outros objetos.



5. Aguarde a configuração do Pod Wi-Fi e da nova rede Wi-Fi



Este processo poderá demorar até 2 minutos. Na App poderá ver dicas sobre como posicionar corretamente os seus restantes Pods Wi-Fi. Por exemplo, deverá instalá-los uniformemente pelas divisões centrais da casa, onde normalmente acede à Internet, e em zonas comuns, como corredores. Deve também evitar obstruções, como eletrodomésticos, móveis e metais. .





6. Instale os restantes Pods pela casa

Depois de terminada a configuração inicial pode começar a instalar os restantes Pods Wi-Fi pela casa, ligando-os a tomadas de eletricidade.



7. Ligue todos os seus equipamentos à nova rede Wi-Fi

Ligue todos os seus equipamentos à nova rede Wi-Fi. Para ver o nome e password da nova rede Wi-Fi consulte o menu Adapt da App HomePass.


8. Desative o Wi-Fi do seu router NOS e de outros extenders

Depois de ligar todos os seus equipamentos à nova rede Wi-Fi, desligue a rede do seu router e de outros extenders, para uma melhor performance das funcionalidades adaptativas do Power Wi-Fi.

 

Pode desligar o Wi-Fi do seu router através da App NOS ou da página aminhanet.nos.pt

 

Para desligar o Wi-Fi do seu router na App NOS:


  1. Entre na App NOS
  2.  Aceda a Serviços e depois clique em Internet
  3.  Aceda a Gerir redes Wi-Fi
  4. Desligue as bandas de Wi-Fi que tiver disponíveis: podem ser 2,4GHz e 5GHz.

 

Para desligar o Wi-Fi do seu router na página aminhanet.nos.pt:


  1.  Aceda ao site aminhanet.nos.pt e faça login com as suas credencias de cliente
  2. Aceda a Wi-Fi e depois Configuração Wi-Fi
  3.  Desligue a rede Wi-Fi.




Perguntas frequentes

A App HomePass da Plume funciona no meu telemóvel?

Como devo posicionar os meus Extenders Wi-Fi Plume pela casa?

Posso colocar os Extenders Wi-Fi Plume no exterior da casa?

Os meus Extenders Wi-Fi Plume estão muito longe uns dos outros?

Posso levar o Power Wi-Fi Plume se mudar de casa?

Que tipo de equipamentos funcionam com o Power Wi-Fi Plume?

Preciso de conectar os meus dispositivos manualmente a cada Extender Wi-Fi Plume para ter acesso ao Wi-Fi?

O que devo fazer se um dos meus Extenders Wi-Fi Plume fizer parte de outra conta?

Como reponho as definições de fábrica?

Data de criação: 03 de agosto de 2020
Data de modificação: 18 de março de 2021